Google+

Guia de Itens

Uma coisa interessante, que a maioria dos jogadores não prestam muita atenção ou tem dificuldades para compreender: Classificação de itens, por tipo, raridade e atributo. Todo mundo identifica um item raro pelo tom dourado no nome e por ter um visual diferente, porém as vezes um item de qualidade menor pode ser muito mais útil do que um item raro comum que dropa debaixo das pedras. Toda as tabelas abaixo são de referências.

Primeiro, vamos falar dos itens consumíveis. Você vai encontrar muitos deles se tiver criando mags ou então depender deles para algum tipo de coisa, como Materials e Scape Dolls.

Item
Localização
Dificuldade
Uso
Monomate
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Recupera 70 HP
Dimate
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Recupera 200 HP
Trimate
Mines / Ruins
/Hard /VHard /Ultimate
Recupera todo HP
Monofluid
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Recupera 70 TP
Difluid
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Recupera 200 TP
Trifluid
Mines / Ruins
/Hard/ VHard /Ultimate
Recupera todo TP
Antidote
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Cura Poison / Envenenamento
Antiparalysis
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Cura Paralisia
Trap Vision
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Permite ver armadilhas (android vê automaticamente sem usar o item)
Telepipe
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Cria um portal para a cidade, permanece aberto até o criador ir e voltar nele
Scape Doll
Mines / Ruins
Todas as Dificuldades
Quando o personagem morre, o item desaparece, revivendo ele a seguir.
Star Atomizer
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Recupera todo HP, inclusive de todos os companheiros de equipe ao redor.
Moon Atomizer
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Revive um outro personagemcaido.
Sol Atomizer
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Cura qualquer tipo de status negativo no personagem (poison, paralisia, etc)
Monogrinder
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Aumenta o ataque em 1, não aumenta mais se a arma estiver já no limite.
Digrinder
Caves/Mines/Ruins
Todas as Dificuldades
Aumenta o ataque em 2, não aumenta mais se a arma estiver já no limite.
Trigrinder
Caves/Mines/Ruins
Todas as Dificuldades
Aumenta o ataque em 3, não aumenta mais se a arma estiver já no limite.
HP Material
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Aumenta o limte de HP em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
Power Material
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Aumenta Ataque em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
Defense Material
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Aumenta Defesa em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
Mind Material
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Aumenta Mente em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
Evade Material
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Aumenta Esquiva em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
Hit Material
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Aumenta Precisão em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
Luck Material
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Aumenta Sorte em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
Photon Drop
Todos os Lugares
Todas as Dificuldades
Item colecionar em até 99 unidades, para pagamento de quests e eventos
Mag
Mines
Todas as Dificuldades
Mag em nível 1 para criar e desenvolver

Perfeito, agora já sabemos onde estão a maioria dos itens comuns. O próximo passo agora é entender como classificar uma arma pelos seus atributos, nome e raridade. Para começar, vamos entender o que cada atributo significa, e a ordem de poder entre eles.


Tipo de Atributo
Efeito
Uso
-
-
Heat
Flamejante
Grupo de fogo. Causa dano por fogo com o ataque especial, progressivamente mais poderoso a cada novo nome
Fire
Flame
Burning
-
-
Ice
Congelante
Grupo de gelo. Casa dano por gelo com o ataque congelante, progressivamente mais poderoso a cada nome. Pode congelar os inimigos.
Frost
Freeze
Blizzard
-
-
Shock
Elétrico
Grupo elétrico. Causa dano por raio com ataque elétrico, progressivamente mais poderoso a cada nome. Pode paralisar inimigos robóticos e máquinas.
Thunder
Storm
Tempest
-
-
Panic
Confusão
Grupo do efeito confuso. Confunde o inimigo com o ataque especial, atacando e andando aleatóriamente com o ataque especial, progressivamente mais poderoso a cada nome.
Riot
Havoc
Chaos
-
-
Draw
Drenar HP
Grupo de dreno / roubo de HP. Drena HP de uma % variável do inimigo com o ataque especial. Armas com % de dano em um tipo de atributo especifico dos inimigos tem mais chance de roubar mais HP. Profressivamente mais poderoso a cada nome na proporção de 5%, 9%, 13%, e 17%.
Drain
Fill
Gush
-
-
Bind
Paralisar
Grupo de efeito de paralisia. Pode paralisar o inimigo com o ataque especial, mais poderoso progressivamente a cada nome.
Hold
Seize
Arrest
-
-
Dim
Mortal
Grupo mortal. Pode matar o inimigo instantâneamente com um só ataque especial. Progressivamente mais poderoso a cada nome. Nomes mais fracos matam imediatamente inimigos enfraquecidos ou mais fracos.
Shadow
Dark
Hell
-
-
Charge
Carga
Grupo da carga. Utiliza um tipo de custo para liberar um ataque especial com o dobro de força de um ataque forte (na maioria dos casos) daquela arma. Pelo nome respectiviamente, Meseta, TP e HP são usados para cobrar o custo da ativação.
Spirit
Berzerker
-
-
Heart
Técnica (TP)
Grupo de drenagem de TP. Usa ataque especial para drenar uma % de TP dos inimigos. A % é definida em 3%, 4%, 5% e 6% do TP máximo total do alvo em referência a cada nome.
Mind
Soul
Geist
-
-
Master's
Experiência
Grupo de drenagem de XP. Usa ataque especial para drenar XP de cada inimigo e entrega para você, evitando que outros jogadores a peguem igualmente se matar o inimigo. Um pouco inutil, já que a proporção de drenagem diminui até os inimigos gerarem 0 XP e continuarem vivos. Progressivamente mais poderoso a partir de cada nome na proporção de 8%, 10%, e 12%
Lord's
King's

-
Devil's
Redução
Grupo de redução. Reduz o HP total do inimigo para 1/2 (Devil) oy para 1/4 (Demon).
Demon's
-
-

Agora que já entendeu o que cada atributo faz, vamos explicar a respeito da raridade do item em si. Geralmente ele é classificado por estrelas ou pela cor no nome (dependendo da versão do PSO que estiver jogando). Para entender melhor a ordem de raridade destes itens, aqui segue um exemplo, indo do mais comum para o mais raro.

Verde
Azul
Púrpura
Vermelho
Dourado.
Azul / Verde
Vermelho / Púrpura
Verde / Dourado.

Então, se você ver um rifle com o nome "Demon's Laser" + 25, poderá ser considerada uma arma de 9 estrelas. É 9 estrelas porque é o rifle mais poderoso (classificação "Laser", 5 estrelas) e com o atributo "Demon", maior de sua categoria (4 estrelas.) Todos os atributos nas armas são classificadas entre 1 (mais fraco) a no máximo 4 (mais forte). Basicamente, todos os jogadores devem buscar as melhores armas dentro de sua classificação.

Itens raros especiais, de nome dourado especial são colecionáveis, sendo de uso prático ou não. Elas não entram nesta classificação de armas geradas no jogo porque pertencem a um grupo próprio de itens, gerados pelos drops do ID de seus personagens e tendo recursos, efeitos, aparências ou algum diferencial dos outros itens. Seus nomes são únicos e portanto, são a parte desta classificação descrita acima. A seguir, a listagem de armas separadas por grupos de uso por classe.

Grupo Básico
(Todas as classes podem usar)
Armas Básicas
ATP Minimo
Local
-
Tipo Sabre
Sabre
30+
Todo lugar
Brand
90+
Caves/Mines/Ruins
Buster
155+
Caves/Mines/Ruins
Pallasch
233+
Mines/Ruins/Hard Mode
Gladius
266+
Ruins/Hard Mode
-
Tipo Slicer
Slicer
135+
Todo lugar
Spinner
204+
Caves/Mines/Ruins
Cutter
302+
Mines/Ruins/Hard Mode
Sawcer
395+
Hard Mode
Diska
476+
Hard Mode/VHard Mode
-
Tipo Pistola
Handgun
68+
Todo lugar
Autogun
78+
Caves/Mines/Ruins
Lockgun
88+
Mines/Ruins/Hard Mode
Railgun
98+
Ruins/Hard Mode
Raygun
108+
Hard Mode
-
Tipo Metralhadora
Mechgun
79+
Todo lugar
Assault
87+
Caves/Mines
Repeater
97+
Mines / Ruins
Gatling
109+
Ruins/Hard Mode
Vulcan
117+
Hard Mode
-

Armas para Hunters
Arma
ATP Mínimo
Local
-
-
-
Tipo espada
-
-
Sword
82+
Caves/Mines/Ruins/Hard Mode
Gigush
168+
Mines/Ruins/Hard Mode
Breaker
258+
Ruins/Hard Mode
Claymore
316+
Ruins/Hard Mode
Calibur
474+
Hard Mode
-
-
-
Tipo Adaga
-
-
Dagger
65+
Todo Lugar
Knife
117+
Caves/Mines/Ruins
Blade
182+
Ruins/Hard Mode
Edge
281+
Hard Mode
Ripper
340+
Hard Mode
-
-
-
Tipo Partisan
-
-
Partisan
124+
Caves/Mines/Ruins
Halbert
192+
Mines/Ruins
Glaive
286+
Mines/Ruins/Hard Mode
Berdys
335+
Ruins/Hard Mode
Gungir
450+
Hard Mode
-
-
-

Armas para Ranger


Arma
ATA Minimo
Local
-
-
-
Tipo Rifle
-
-
Rifle
72+
Todo lugar
Sniper
83+
Caves/Mines/Ruins
Blaster
100+
Mines/Ruins
Beam
106+
Ruins/Hard Mode
Laser
115+
Hard Mode
-
-
-
Tipo Shotgun / Cannon
-
-
Shot
85+
Caves/Mines/Ruins
Spread
90+
Mines/Ruins/Hard Mode
Cannon
102+
Mines/Ruins/Hard Mode
Launcher
112+
Ruins/Hard Mode
Arms
120+
Ruins/Hard Mode
-
-
-


Este parte irá cobrir explicações sobre armas de forces, escudos e units. Vamos lá enquanto o meu chá está quente... :)

Armas para Force:

Force
MST Necessário
Local
-
-
-
Cane
50+
Todo lugar
Stick
150+
Todo lugar
Mace
300+
Minas / Ruins / Hard Mode
Club
420+
Minas / Ruins / Hard Mode
-
-
-
Wand
114+
Todo lugar
Staff
250+
Cave / Mines / Ruins
Baton
380+
Minas / Ruins / Hard Mode
Scepter
460+
Ruins / Hard Mode
-
-
-
Pod
80+
Todo lugar
Pole
200+
Cave / Mines / Ruins
Pillar
340+
Mines / Ruins / Hard Mode
Striker
450+
Ruins / Hard Mode
-
-
-

Armaduras, frames, barreirs e shields.

Esta parte lista o uso de armaduras, frames, barriers e shields no jogo, tanto as que compra em loja quanto as que você encontra em drops matando monstros ou encontrando em caixas dentro do jogo. Estes itens defensivos aumentam a sua evação, defesa e proteção contra determinados elementos.

Alguns Frames ou Armaduras podem diminuir alguns stats para melhorar um especifico, além de ter chance de vir com slot extras para units (ver mais a diante). Isto também inclui aumento diferenciado nos dados do item para proteger especificamente sobre alguns elementos.

Todas as classes de personagem podem usar frames, mas apenas hunters e rangers podem equipar armaduras (armor). O mesmo vale para barriers, que qualquer classe de personagem pode usar, mas apenas hunters e rangers conseguem usar escudos. Lembrando que o item "Frame" é achado desde o inicio do jogo, já que todos os personagens começam com ele equipado e é fácil de achar in game.

Frames
Nível minimo
Local
-
-
-
Frame
Inicio
Florest / Caves
Giga Frame
Nível 10
Florest / Caves
Soul Frame
Nível 13
Florest / Caves
Solid Frame
Nível 19
Caves/Mines
Hyper Frame
Nível 27
Caves/Mines
Shock Frame
Nível 35
Mines/Ruins
King's Frame
Nível 39
Hard Forest
Dragon Frame
Nível 43
Hard Forest
Protect Frame
Nível 51
Hard Caves
Perfect Frame
Nível 59
Hard Ruins
Valiant Frame
Nível 63
VHard Caves/Mines
Ultimate Frame
Nível 80
VHard Ruins
-
-
-
Armadura
-
-
-
-
-
Armor
Nível 4
Florest / Caves
Psy Armor
Nível 7
Florest / Caves
Cross Armor
Nível 16
Caves/Mines/Ruins
Brave Armor
Nível 23
Mines/Ruins/Hard mode
Grand Armor
Nível 31
Mines/Ruins/H Forest
Absorb Armor
Nível 47
Hard Forest
General Armor
Nível 55
Hard Caves
Imperial Armor
Nível 67
Hard Ruins
Holiness Armor
Nível 71
VHard Mines/Ruins
Guardian Armor
Nível 75
VHard Mode
Divinity Armor
Nível 78
VHard Mode
Celestial Armor
Nível 85
Raramente dropado após vencer Dark Falz no VHard
-
-
-
-
-
-
Barreiras
-
-
-
-
-
Barrier
Inicio
Florest / Caves
Soul Barrier
Nível 13
Caves/Mines
Brave Barrier
Nível 19
Caves/Mines
Flame Barrier
Nível 27
Mines/Ruins
Plasma Barrier
Nível 31
Hard Forest
Freeze Barrier
Nível 35
Hard Forest
Psychic Barrier
Nível 39
Hard Forest
Protect Barrier
Nível 47
Hard Caves
Imperial Barrier
Nível 55
Hard Ruins
Divinity Barrier
Nível 63
VHard Ruins
-
-
-
Escudos
-
-
-
-
-
Shield
Nível 4
Florest / Caves
Core Shield
Nível 7
Florest / Caves
Giga Shield
Nível 10
Caves/Mines
Hard Shield
Nível 16
Caves/Mines
Solid Shield
Nível 23
Mines/Ruins
General Shield
Nível 43
Ruins / Hard Forest
Glorious Shield
Nível 51
Hard Caves
Guardian Shield
Nível 59
Hard Mines e Hard Ruins
Ultimate Shield
Nível 67
VHard mode
Spiritual Shield
Nível 71
VHard Ruins
Celestial Shield
Nível 75
VHard Ruins
-
-
-


Unidades

Unidades (ou units) são pequenos "chips" que dão pequenos upgrades nos personagens, instalando cada unidade nos slots das armaduras. Estes upgrades podem ser desde pequenos aumentos em determinado atributo, proteção a algum tipo de efeito, ampliação de algum recurso ou função não antes disponível para aquela raça ou classe de personagem. A qualidade e raridade da unidade é determinada também pela cor da fonte. Unidades brancas são "comuns", enquanto verdes e azuis são  raras. As douradas são muito especiais e muito mais raras, difíceis de achar em qualquer ID. Outro detalhe é que a graduação do upgrade em cada unidade é pelo <nome>/<upgrade>, portanto se ver um "devil/TP" saberá que ele dará "X" de atributo TP a mais ao invés da unit "general/TP".

Por questão de organização, vamos listar algumas unidades raras especiais que costumam cair em drops especiais ou em certos mapas.

Explicação de atributos:

ATP = Attack power, poder de ataque para armas corpo a corpo.
ATA = Semelhante a ATP, mas afeta as armas de ataque por tiro apenas.
EVP = Evasão, sua habilidade em esquivar e bloquear de golpes sem levar dano.
DFP = Defesa, capacidade de levar um ataque e o quanto de dano é ignorado.
LCK = Luck, ou sorte: Sua habilidade de acertar golpes críticos e influencia suavemente nos drops.
MST = Mind power, é o que determina quanto TP máximo seu terá e a força das técnicas.
HP = A quantidade máxima de Hit points, sua energia vital.

Dano por elementos: Elementos como fire (fogo), ice (gelo), raio (shock), dark (trevas), light (luz) funcionam de forma diferente. Fogo causa dano a cada direto. Gelo pode paralisar o personagem, deixando-o imóvel. Raio pode bloquear o uso de técnicas e golpes por alguns segundos. Trevas pode causar confusão, envenenamento, morte pela técnica megido (depende do monstro e seu ataque especial) enquanto luz resiste a poderes especiais como Grants (pilar de luz que causa dano múltiplo).

Unidade
Local
Efeito
-
-
-
Série inicial
-
-
Knight / Power
Todo lugar
Aumenta Attack Power em 5
Thief / Legs
Todo lugar
Aumenta Evasão em 5
Markman / Arm
Todo lugar
Aumenta precisão em 5
Priest / Mind
Todo lugar
Aumenta Mind Power em 5
Warrior / Body
Mines/Ruins
Aumenta Defesa em 5
Digger / HP
Guards Shop
Aumenta HP máximo em 5
-
-
-
Séries Resistência
-
-
-
-
-
Resist / Fire
Guards Shop
Aumenta resistência a fogo em 3
Resist / Cold
Guards Shop
Aumenta resistência a gelo em 3
Resist / Shock
Guards Shop
Aumenta resistência a raio em 3
Resist / Light
Guards Shop
Aumenta resistência a luz em 3
Resist / Dark
Guards Shop
Aumenta resistência a trevas em 3
Resist / Flame
Guards Shop
Aumenta resistência a fogo em 7
Resist / Freeze
Guards Shop
Aumenta resistência a gelo em 7
Resist / Thunder
Guards Shop
Aumenta resistência a raio em 7
Resist / Evil
Guards Shop
Aumenta resistência a trevas em 7
Resist / Saint
Guards Shop
Aumenta resistência a luz em 7
Resist/Blizzard
Ultimate
Aumenta resistência a gelo em 15
Resist/Burning
Ultimate
Aumenta resistência a fogo em 15
Resist/Storm
Ultimate
Aumenta resistência a raio em 15
Resist/Devil
Ultimate
Aumenta resistência a trevas em 15
Resist/Holy
Ultimate
Aumenta resistência a luz em 15
-
-
-
Séries Geral
-
-
-
-
-
General/HP
Guards Shop
Aumenta HP máximo em 20
General/Power
Ruins / Inicio dos mapas Hard
Aumenta Attack Power em 10
General/Mind
Ruins
Aumenta Mind power em 10
General/Arms
Ruins
Aumenta Precisão em 7
General/Legs
Ruins
Aumenta Evasão em 20
General/Body
Guards Shop
Aumenta defesa em 20
-
-
-
Série GOD
-
-
-
-
-
God/Ability
Depende da ID usada, em VHard Caves ou em Ultimante: Control Center ou Spaceship
Ao ser equipado, aumenta ATP, MST, EVP, DFP e LCK em 20, e HP em 1
God/Arm
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta ATA em 15
God/Battle
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta a velocidade de ataque em 30%
God/Body
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta defesa em 50
God/HP
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta HP em 80
God/Legs
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta EVP (Evasão) em 50
God/Luck
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta LCK (Luck)em 30
God/Mind
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta Mind Power (MST) em 40
God/Technique
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta o nivel de todas as técnicas em 3
God/TP
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta o TP Máximo em 80
God/Power
Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
Aumenta Power (ATP) em 50
-
-
-
Série Heavenly
-
-
-
-
-
Heavenly/Ability
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumenta ATP, MST, EVP, DFP e LCK em 25, e ATA em 2
Heavenly/Arm
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumenta ATA em 25
Heavenly/Battle
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumento de velocidade igual a unit V101, sem os bônus de atributos.
Heavenly/Body
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumenta defesa (DFP) em 55
Heavenly/Legs
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumenta evasão (EVP) em 55
Heavenly/Luck
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumenta luck (LCK) em 40
Heavenly/Mind
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumenta MST em 45
Heavenly/Power
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumenta ATP em 55
Heavenly/Resist
Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
Aumenta resistência mágica em 12 (technicas)
-
-
-
Unidades Especiais (únicas)
-
-
-
-
-
Hero/Ability
Dependendo da ID, entre Hard a Ultimate no ep.1
Aumenta MST, ATP, EVP, e DFP em 10
HP/Resurrection
Depende da ID, local desconhecido ainda.
Recupera 1 ponto de HP a cada 5 segundos
HP/Revival
Depende da ID, VHard ou Ultimante Ep. 1 e ep. 2
Recupera HP em pequenos intervalos enquanto anda.
Limiter
Ep.4 apenas, Ultimate apenas.
Reduz ATP, MST, EVP, DFP e LCK em 30. Reduz ATA e todas as resistências em 10. Após matar 20.000 inimigos, este item se transforma em "Unit: ADEPT. "
Adepto
Apenas após 20.000 inimigos mortos usando o item Limiter
Aumenta ATP, MST, EVP, DFP e LCK em 10, aumenta ATA em 20, resistancias em 6, corta o consumo de TP em 25%
PB/Create
Depende da ID, Ep. 1 ou Ep. 2 em VHard ou Ultimate
Aumenta 1 ponto em Photon Blast do mag a cada 5 seg.
PB/Amplifier
Depende da ID, Ep. 1 e 2 em várias dificuldades.
Aumenta barra de Photon Blast enquanto anda
Perfect/Resist
Depende da ID, Ep. 1 ou Ep. 2 em VHard ou Ultimate
Aumenta resistências em Fogo, Gelo,Raio,Luz e Trevas em 9
Swordman Lore
Ep.4 apenas, Ultimate nos mapas Crater e Desert
Aumenta ATA em 20 quando equipada com certas swords, sabers ou double sabers. Após matar 20.000 inimigos se transforma na unit "Proof of Sword-Saint"
Proof of Sword-Saint
apenas após 20.000 inimigos mortos usando o item Swordman Lore.
Aumenta ATA em 30, EVP em 60, reduz DFP em 20 quando equipada com certas swords, sabers ou double sabers. Afeta e amplia também as versões mais raras e especiais das armas tipo Saber, Katana, ou Twin Sword.
Smartlink
Dangerous Deal with Black Paper quest, Ep.4 ultimate
Aumenta ATA para hunters e forces usando armas, aumetando a precisão e alcance da arma, semelhante a um Ranger
State/Cure
Ruins, Bulclaw em certas ID's. Chance de 1 por 2048 de drop
Cura imediatamente o status de poison, confusão, paralisia e choque. Chance menor de perder a unit.
Cure/Freeze
Certas IDs, Vhard e Ultimate EP.1 e EP.2
Cura e previne congelamento
Cure/Shock
Certas IDs, Vhard e Ultimate EP.1 e EP.2
Cura e previne paralisia por choque
Cure/Paralisys
Certas IDs, Vhard e Ultimate EP.1
Cura e previne paralisia
Cure/Confusion
Certas ID's, Vhard e Ultimate EP.1
Cura e previne confusão
Cure/Poison
Certas IDs, Vhard e Ultimate EP.1
Cura e previe envenenamento por poison
Cure/Slow
Certas ID's, Vhard e Ultimante EP.1 e Ep.2
Cura e previne lentidão do personagem por slow
TP/Resurrection
Depende da ID, VHard ou Ultimante Ep. 1 e Ep. 2
Cura 1 ponto de TP a cada 9 segundos.
TP/Revival
Depende da ID, VHard ou Ultimante Ep. 1 e Ep. 2
Cura TP em pequenos intervalos enquanto anda.
Trap/Search
Dificuldade desconhecida, ep.1
Permite ver armadilhas como android.
Yasakani Magatama
Depende da ID, Ep.4 em VHard ou Ultimate
Aumenta ATA em 30 se usado junto com Kusangi
V101
Depende da ID, Ep.4 desert no Ultimate
Aumenta ATP, EVP, DFP e LCK em 15, aumenta ATA em 1 e aumenta a velocidade de ataque.
V501
Depende da ID, Ep.4 em Vhard ou Ultimate no mapa Desert
Aumenta a chance de sucesso em ataques especiais em armas que são relacionadas com o atributo ATA
V502
Skyly, Oran e Yellowboze no ep.4 Ultimate nos mapas Desert e Crater
Aumenta chance de sucesso em ataques especiais das armas.
V801
Depende da ID, Ep.4 Vhard ou Ultimate no mapa Crater (Astark)
Diminui o tempo de invocação da técnica, além de aumentar MST em 5
Divine Protection
**Apenas encontrado** na Quest Dangerous Deal with Black Paper
Aumenta resistências nos atributos Light e Dark dependendo da hora do dia em proporções de 100 pontos. (Ex: 1xx, 2xx, 3xx, etc)
Devil/Battle
Depende da ID, Ep.1 nas dificuldades Hard a Ultimate
Aumenta a velocidade da arma em 20%
Devil/Technique
Depende da ID, Ep.1 Hard ou Vhard ou Seabed ou spaceship Ultimante Ep.2
Aumenta todos os niveis das técnicas em 2.
-
-
-