Primeiro, vamos falar dos itens consumíveis. Você vai encontrar muitos deles se tiver criando mags ou então depender deles para algum tipo de coisa, como Materials e Scape Dolls.
Item
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Localização
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Dificuldade
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Uso
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Monomate
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Recupera 70 HP
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Dimate
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Recupera 200 HP
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Trimate
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Mines / Ruins
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/Hard /VHard /Ultimate
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Recupera todo HP
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Monofluid
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Recupera 70 TP
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Difluid
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Recupera 200 TP
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Trifluid
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Mines / Ruins
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/Hard/ VHard /Ultimate
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Recupera todo TP
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Antidote
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Cura Poison / Envenenamento
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Antiparalysis
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Cura Paralisia
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Trap Vision
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Permite ver armadilhas (android vê automaticamente sem usar o item)
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Telepipe
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Cria um portal para a cidade, permanece aberto até o criador ir e voltar nele
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Scape Doll
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Mines / Ruins
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Todas as Dificuldades
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Quando o personagem morre, o item desaparece, revivendo ele a seguir.
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Star Atomizer
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Recupera todo HP, inclusive de todos os companheiros de equipe ao redor.
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Moon Atomizer
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Todos os Lugares
|
Todas as Dificuldades
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Revive um outro personagemcaido.
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Sol Atomizer
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Cura qualquer tipo de status negativo no personagem (poison, paralisia, etc)
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Monogrinder
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Aumenta o ataque em 1, não aumenta mais se a arma estiver já no limite.
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Digrinder
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Caves/Mines/Ruins
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Todas as Dificuldades
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Aumenta o ataque em 2, não aumenta mais se a arma estiver já no limite.
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Trigrinder
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Caves/Mines/Ruins
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Todas as Dificuldades
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Aumenta o ataque em 3, não aumenta mais se a arma estiver já no limite.
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HP Material
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
|
Aumenta o limte de HP em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
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Power Material
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Todos os Lugares
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Todas as Dificuldades
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Aumenta Ataque em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
|
Defense Material
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Todos os Lugares
|
Todas as Dificuldades
|
Aumenta Defesa em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
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Mind Material
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Todos os Lugares
|
Todas as Dificuldades
|
Aumenta Mente em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
|
Evade Material
|
Todos os Lugares
|
Todas as Dificuldades
|
Aumenta Esquiva em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
|
Hit Material
|
Todos os Lugares
|
Todas as Dificuldades
|
Aumenta Precisão em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
|
Luck Material
|
Todos os Lugares
|
Todas as Dificuldades
|
Aumenta Sorte em 2 pontos. Não ultrapassa o limite da classe e raça.
|
Photon Drop
|
Todos os Lugares
|
Todas as Dificuldades
|
Item colecionar em até 99 unidades, para pagamento de quests e eventos
|
Mag
|
Mines
|
Todas as Dificuldades
|
Mag em nível 1 para criar e desenvolver
|
Perfeito, agora já sabemos onde estão a maioria dos itens comuns. O próximo passo agora é entender como classificar uma arma pelos seus atributos, nome e raridade. Para começar, vamos entender o que cada atributo significa, e a ordem de poder entre eles.
Tipo de Atributo
|
Efeito
|
Uso
|
-
|
-
| |
Heat
|
Flamejante
| Grupo de fogo. Causa dano por fogo com o ataque especial, progressivamente mais poderoso a cada novo nome |
Fire
| ||
Flame
| ||
Burning
| ||
-
|
-
| |
Ice
|
Congelante
| Grupo de gelo. Casa dano por gelo com o ataque congelante, progressivamente mais poderoso a cada nome. Pode congelar os inimigos. |
Frost
| ||
Freeze
| ||
Blizzard
| ||
-
|
-
| |
Shock
|
Elétrico
| Grupo elétrico. Causa dano por raio com ataque elétrico, progressivamente mais poderoso a cada nome. Pode paralisar inimigos robóticos e máquinas. |
Thunder
| ||
Storm
| ||
Tempest
| ||
-
|
-
| |
Panic
|
Confusão
| Grupo do efeito confuso. Confunde o inimigo com o ataque especial, atacando e andando aleatóriamente com o ataque especial, progressivamente mais poderoso a cada nome. |
Riot
| ||
Havoc
| ||
Chaos
| ||
-
|
-
| |
Draw
|
Drenar HP
| Grupo de dreno / roubo de HP. Drena HP de uma % variável do inimigo com o ataque especial. Armas com % de dano em um tipo de atributo especifico dos inimigos tem mais chance de roubar mais HP. Profressivamente mais poderoso a cada nome na proporção de 5%, 9%, 13%, e 17%. |
Drain
| ||
Fill
| ||
Gush
| ||
-
|
-
| |
Bind
|
Paralisar
| Grupo de efeito de paralisia. Pode paralisar o inimigo com o ataque especial, mais poderoso progressivamente a cada nome. |
Hold
| ||
Seize
| ||
Arrest
| ||
-
|
-
| |
Dim
|
Mortal
| Grupo mortal. Pode matar o inimigo instantâneamente com um só ataque especial. Progressivamente mais poderoso a cada nome. Nomes mais fracos matam imediatamente inimigos enfraquecidos ou mais fracos. |
Shadow
| ||
Dark
| ||
Hell
| ||
-
|
-
| |
Charge
|
Carga
| Grupo da carga. Utiliza um tipo de custo para liberar um ataque especial com o dobro de força de um ataque forte (na maioria dos casos) daquela arma. Pelo nome respectiviamente, Meseta, TP e HP são usados para cobrar o custo da ativação. |
Spirit
| ||
Berzerker
| ||
-
|
-
| |
Heart
|
Técnica (TP)
| Grupo de drenagem de TP. Usa ataque especial para drenar uma % de TP dos inimigos. A % é definida em 3%, 4%, 5% e 6% do TP máximo total do alvo em referência a cada nome. |
Mind
| ||
Soul
| ||
Geist
| ||
-
|
-
| |
Master's
|
Experiência
| Grupo de drenagem de XP. Usa ataque especial para drenar XP de cada inimigo e entrega para você, evitando que outros jogadores a peguem igualmente se matar o inimigo. Um pouco inutil, já que a proporção de drenagem diminui até os inimigos gerarem 0 XP e continuarem vivos. Progressivamente mais poderoso a partir de cada nome na proporção de 8%, 10%, e 12% |
Lord's
| ||
King's
| ||
-
| ||
Devil's
|
Redução
| Grupo de redução. Reduz o HP total do inimigo para 1/2 (Devil) oy para 1/4 (Demon). |
Demon's
| ||
-
|
-
|
Agora que já entendeu o que cada atributo faz, vamos explicar a respeito da raridade do item em si. Geralmente ele é classificado por estrelas ou pela cor no nome (dependendo da versão do PSO que estiver jogando). Para entender melhor a ordem de raridade destes itens, aqui segue um exemplo, indo do mais comum para o mais raro.
Verde
Azul
Púrpura
Vermelho
Dourado.
Azul / Verde
Vermelho / Púrpura
Verde / Dourado.
Então, se você ver um rifle com o nome "Demon's Laser" + 25, poderá ser considerada uma arma de 9 estrelas. É 9 estrelas porque é o rifle mais poderoso (classificação "Laser", 5 estrelas) e com o atributo "Demon", maior de sua categoria (4 estrelas.) Todos os atributos nas armas são classificadas entre 1 (mais fraco) a no máximo 4 (mais forte). Basicamente, todos os jogadores devem buscar as melhores armas dentro de sua classificação.
Itens raros especiais, de nome dourado especial são colecionáveis, sendo de uso prático ou não. Elas não entram nesta classificação de armas geradas no jogo porque pertencem a um grupo próprio de itens, gerados pelos drops do ID de seus personagens e tendo recursos, efeitos, aparências ou algum diferencial dos outros itens. Seus nomes são únicos e portanto, são a parte desta classificação descrita acima. A seguir, a listagem de armas separadas por grupos de uso por classe.
Grupo Básico
(Todas as classes podem usar)
Armas Básicas
|
ATP Minimo
|
Local
|
-
| ||
Tipo Sabre
| ||
Sabre
|
30+
|
Todo lugar
|
Brand
|
90+
|
Caves/Mines/Ruins
|
Buster
|
155+
|
Caves/Mines/Ruins
|
Pallasch
|
233+
|
Mines/Ruins/Hard Mode
|
Gladius
|
266+
|
Ruins/Hard Mode
|
-
| ||
Tipo Slicer
| ||
Slicer
|
135+
|
Todo lugar
|
Spinner
|
204+
|
Caves/Mines/Ruins
|
Cutter
|
302+
|
Mines/Ruins/Hard Mode
|
Sawcer
|
395+
|
Hard Mode
|
Diska
|
476+
|
Hard Mode/VHard Mode
|
-
| ||
Tipo Pistola
| ||
Handgun
|
68+
|
Todo lugar
|
Autogun
|
78+
|
Caves/Mines/Ruins
|
Lockgun
|
88+
|
Mines/Ruins/Hard Mode
|
Railgun
|
98+
|
Ruins/Hard Mode
|
Raygun
|
108+
|
Hard Mode
|
-
| ||
Tipo Metralhadora
| ||
Mechgun
|
79+
|
Todo lugar
|
Assault
|
87+
|
Caves/Mines
|
Repeater
|
97+
|
Mines / Ruins
|
Gatling
|
109+
|
Ruins/Hard Mode
|
Vulcan
|
117+
|
Hard Mode
|
-
|
Armas para Hunters
Arma
|
ATP Mínimo
|
Local
|
-
|
-
|
-
|
Tipo espada
|
-
|
-
|
Sword
|
82+
|
Caves/Mines/Ruins/Hard Mode
|
Gigush
|
168+
|
Mines/Ruins/Hard Mode
|
Breaker
|
258+
|
Ruins/Hard Mode
|
Claymore
|
316+
|
Ruins/Hard Mode
|
Calibur
|
474+
|
Hard Mode
|
-
|
-
|
-
|
Tipo Adaga
|
-
|
-
|
Dagger
|
65+
|
Todo Lugar
|
Knife
|
117+
|
Caves/Mines/Ruins
|
Blade
|
182+
|
Ruins/Hard Mode
|
Edge
|
281+
|
Hard Mode
|
Ripper
|
340+
|
Hard Mode
|
-
|
-
|
-
|
Tipo Partisan
|
-
|
-
|
Partisan
|
124+
|
Caves/Mines/Ruins
|
Halbert
|
192+
|
Mines/Ruins
|
Glaive
|
286+
|
Mines/Ruins/Hard Mode
|
Berdys
|
335+
|
Ruins/Hard Mode
|
Gungir
|
450+
|
Hard Mode
|
-
|
-
|
-
|
Armas para Ranger
Arma
|
ATA Minimo
|
Local
|
-
|
-
|
-
|
Tipo Rifle
|
-
|
-
|
Rifle
|
72+
|
Todo lugar
|
Sniper
|
83+
|
Caves/Mines/Ruins
|
Blaster
|
100+
|
Mines/Ruins
|
Beam
|
106+
|
Ruins/Hard Mode
|
Laser
|
115+
|
Hard Mode
|
-
|
-
|
-
|
Tipo Shotgun / Cannon
|
-
|
-
|
Shot
|
85+
|
Caves/Mines/Ruins
|
Spread
|
90+
|
Mines/Ruins/Hard Mode
|
Cannon
|
102+
|
Mines/Ruins/Hard Mode
|
Launcher
|
112+
|
Ruins/Hard Mode
|
Arms
|
120+
|
Ruins/Hard Mode
|
-
|
-
|
-
|
Este parte irá cobrir explicações sobre armas de forces, escudos e units. Vamos lá enquanto o meu chá está quente... :)
Esta parte lista o uso de armaduras, frames, barriers e shields no jogo, tanto as que compra em loja quanto as que você encontra em drops matando monstros ou encontrando em caixas dentro do jogo. Estes itens defensivos aumentam a sua evação, defesa e proteção contra determinados elementos.
Alguns Frames ou Armaduras podem diminuir alguns stats para melhorar um especifico, além de ter chance de vir com slot extras para units (ver mais a diante). Isto também inclui aumento diferenciado nos dados do item para proteger especificamente sobre alguns elementos.
Todas as classes de personagem podem usar frames, mas apenas hunters e rangers podem equipar armaduras (armor). O mesmo vale para barriers, que qualquer classe de personagem pode usar, mas apenas hunters e rangers conseguem usar escudos. Lembrando que o item "Frame" é achado desde o inicio do jogo, já que todos os personagens começam com ele equipado e é fácil de achar in game.
Unidades (ou units) são pequenos "chips" que dão pequenos upgrades nos personagens, instalando cada unidade nos slots das armaduras. Estes upgrades podem ser desde pequenos aumentos em determinado atributo, proteção a algum tipo de efeito, ampliação de algum recurso ou função não antes disponível para aquela raça ou classe de personagem. A qualidade e raridade da unidade é determinada também pela cor da fonte. Unidades brancas são "comuns", enquanto verdes e azuis são raras. As douradas são muito especiais e muito mais raras, difíceis de achar em qualquer ID. Outro detalhe é que a graduação do upgrade em cada unidade é pelo <nome>/<upgrade>, portanto se ver um "devil/TP" saberá que ele dará "X" de atributo TP a mais ao invés da unit "general/TP".
Por questão de organização, vamos listar algumas unidades raras especiais que costumam cair em drops especiais ou em certos mapas.
Explicação de atributos:
ATP = Attack power, poder de ataque para armas corpo a corpo.
ATA = Semelhante a ATP, mas afeta as armas de ataque por tiro apenas.
EVP = Evasão, sua habilidade em esquivar e bloquear de golpes sem levar dano.
DFP = Defesa, capacidade de levar um ataque e o quanto de dano é ignorado.
LCK = Luck, ou sorte: Sua habilidade de acertar golpes críticos e influencia suavemente nos drops.
MST = Mind power, é o que determina quanto TP máximo seu terá e a força das técnicas.
HP = A quantidade máxima de Hit points, sua energia vital.
Dano por elementos: Elementos como fire (fogo), ice (gelo), raio (shock), dark (trevas), light (luz) funcionam de forma diferente. Fogo causa dano a cada direto. Gelo pode paralisar o personagem, deixando-o imóvel. Raio pode bloquear o uso de técnicas e golpes por alguns segundos. Trevas pode causar confusão, envenenamento, morte pela técnica megido (depende do monstro e seu ataque especial) enquanto luz resiste a poderes especiais como Grants (pilar de luz que causa dano múltiplo).
Armas para Force:
Force
|
MST Necessário
|
Local
|
-
|
-
|
-
|
Cane
|
50+
|
Todo lugar
|
Stick
|
150+
|
Todo lugar
|
Mace
|
300+
|
Minas / Ruins / Hard Mode
|
Club
|
420+
|
Minas / Ruins / Hard Mode
|
-
|
-
|
-
|
Wand
|
114+
|
Todo lugar
|
Staff
|
250+
|
Cave / Mines / Ruins
|
Baton
|
380+
|
Minas / Ruins / Hard Mode
|
Scepter
|
460+
|
Ruins / Hard Mode
|
-
|
-
|
-
|
Pod
|
80+
|
Todo lugar
|
Pole
|
200+
|
Cave / Mines / Ruins
|
Pillar
|
340+
|
Mines / Ruins / Hard Mode
|
Striker
|
450+
|
Ruins / Hard Mode
|
-
|
-
|
-
|
Armaduras, frames, barreirs e shields.
Esta parte lista o uso de armaduras, frames, barriers e shields no jogo, tanto as que compra em loja quanto as que você encontra em drops matando monstros ou encontrando em caixas dentro do jogo. Estes itens defensivos aumentam a sua evação, defesa e proteção contra determinados elementos.
Alguns Frames ou Armaduras podem diminuir alguns stats para melhorar um especifico, além de ter chance de vir com slot extras para units (ver mais a diante). Isto também inclui aumento diferenciado nos dados do item para proteger especificamente sobre alguns elementos.
Todas as classes de personagem podem usar frames, mas apenas hunters e rangers podem equipar armaduras (armor). O mesmo vale para barriers, que qualquer classe de personagem pode usar, mas apenas hunters e rangers conseguem usar escudos. Lembrando que o item "Frame" é achado desde o inicio do jogo, já que todos os personagens começam com ele equipado e é fácil de achar in game.
Frames
|
Nível minimo
|
Local
|
-
|
-
|
-
|
Frame
|
Inicio
|
Florest / Caves
|
Giga Frame
|
Nível 10
|
Florest / Caves
|
Soul Frame
|
Nível 13
|
Florest / Caves
|
Solid Frame
|
Nível 19
|
Caves/Mines
|
Hyper Frame
|
Nível 27
|
Caves/Mines
|
Shock Frame
|
Nível 35
|
Mines/Ruins
|
King's Frame
|
Nível 39
|
Hard Forest
|
Dragon Frame
|
Nível 43
|
Hard Forest
|
Protect Frame
|
Nível 51
|
Hard Caves
|
Perfect Frame
|
Nível 59
|
Hard Ruins
|
Valiant Frame
|
Nível 63
|
VHard Caves/Mines
|
Ultimate Frame
|
Nível 80
|
VHard Ruins
|
-
|
-
|
-
|
Armadura
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Armor
|
Nível 4
|
Florest / Caves
|
Psy Armor
|
Nível 7
|
Florest / Caves
|
Cross Armor
|
Nível 16
|
Caves/Mines/Ruins
|
Brave Armor
|
Nível 23
|
Mines/Ruins/Hard mode
|
Grand Armor
|
Nível 31
|
Mines/Ruins/H Forest
|
Absorb Armor
|
Nível 47
|
Hard Forest
|
General Armor
|
Nível 55
|
Hard Caves
|
Imperial Armor
|
Nível 67
|
Hard Ruins
|
Holiness Armor
|
Nível 71
|
VHard Mines/Ruins
|
Guardian Armor
|
Nível 75
|
VHard Mode
|
Divinity Armor
|
Nível 78
|
VHard Mode
|
Celestial Armor
|
Nível 85
|
Raramente dropado após vencer Dark Falz no VHard
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Barreiras
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Barrier
|
Inicio
|
Florest / Caves
|
Soul Barrier
|
Nível 13
|
Caves/Mines
|
Brave Barrier
|
Nível 19
|
Caves/Mines
|
Flame Barrier
|
Nível 27
|
Mines/Ruins
|
Plasma Barrier
|
Nível 31
|
Hard Forest
|
Freeze Barrier
|
Nível 35
|
Hard Forest
|
Psychic Barrier
|
Nível 39
|
Hard Forest
|
Protect Barrier
|
Nível 47
|
Hard Caves
|
Imperial Barrier
|
Nível 55
|
Hard Ruins
|
Divinity Barrier
|
Nível 63
|
VHard Ruins
|
-
|
-
|
-
|
Escudos
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Shield
|
Nível 4
|
Florest / Caves
|
Core Shield
|
Nível 7
|
Florest / Caves
|
Giga Shield
|
Nível 10
|
Caves/Mines
|
Hard Shield
|
Nível 16
|
Caves/Mines
|
Solid Shield
|
Nível 23
|
Mines/Ruins
|
General Shield
|
Nível 43
|
Ruins / Hard Forest
|
Glorious Shield
|
Nível 51
|
Hard Caves
|
Guardian Shield
|
Nível 59
|
Hard Mines e Hard Ruins
|
Ultimate Shield
|
Nível 67
|
VHard mode
|
Spiritual Shield
|
Nível 71
|
VHard Ruins
|
Celestial Shield
|
Nível 75
|
VHard Ruins
|
-
|
-
|
-
|
Unidades
Unidades (ou units) são pequenos "chips" que dão pequenos upgrades nos personagens, instalando cada unidade nos slots das armaduras. Estes upgrades podem ser desde pequenos aumentos em determinado atributo, proteção a algum tipo de efeito, ampliação de algum recurso ou função não antes disponível para aquela raça ou classe de personagem. A qualidade e raridade da unidade é determinada também pela cor da fonte. Unidades brancas são "comuns", enquanto verdes e azuis são raras. As douradas são muito especiais e muito mais raras, difíceis de achar em qualquer ID. Outro detalhe é que a graduação do upgrade em cada unidade é pelo <nome>/<upgrade>, portanto se ver um "devil/TP" saberá que ele dará "X" de atributo TP a mais ao invés da unit "general/TP".
Por questão de organização, vamos listar algumas unidades raras especiais que costumam cair em drops especiais ou em certos mapas.
Explicação de atributos:
ATP = Attack power, poder de ataque para armas corpo a corpo.
ATA = Semelhante a ATP, mas afeta as armas de ataque por tiro apenas.
EVP = Evasão, sua habilidade em esquivar e bloquear de golpes sem levar dano.
DFP = Defesa, capacidade de levar um ataque e o quanto de dano é ignorado.
LCK = Luck, ou sorte: Sua habilidade de acertar golpes críticos e influencia suavemente nos drops.
MST = Mind power, é o que determina quanto TP máximo seu terá e a força das técnicas.
HP = A quantidade máxima de Hit points, sua energia vital.
Dano por elementos: Elementos como fire (fogo), ice (gelo), raio (shock), dark (trevas), light (luz) funcionam de forma diferente. Fogo causa dano a cada direto. Gelo pode paralisar o personagem, deixando-o imóvel. Raio pode bloquear o uso de técnicas e golpes por alguns segundos. Trevas pode causar confusão, envenenamento, morte pela técnica megido (depende do monstro e seu ataque especial) enquanto luz resiste a poderes especiais como Grants (pilar de luz que causa dano múltiplo).
Unidade
|
Local
|
Efeito
|
-
|
-
|
-
|
Série inicial
|
-
|
-
|
Knight / Power
|
Todo lugar
|
Aumenta Attack Power em 5
|
Thief / Legs
|
Todo lugar
|
Aumenta Evasão em 5
|
Markman / Arm
|
Todo lugar
|
Aumenta precisão em 5
|
Priest / Mind
|
Todo lugar
|
Aumenta Mind Power em 5
|
Warrior / Body
|
Mines/Ruins
|
Aumenta Defesa em 5
|
Digger / HP
|
Guards Shop
|
Aumenta HP máximo em 5
|
-
|
-
|
-
|
Séries Resistência
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Resist / Fire
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a fogo em 3
|
Resist / Cold
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a gelo em 3
|
Resist / Shock
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a raio em 3
|
Resist / Light
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a luz em 3
|
Resist / Dark
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a trevas em 3
|
Resist / Flame
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a fogo em 7
|
Resist / Freeze
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a gelo em 7
|
Resist / Thunder
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a raio em 7
|
Resist / Evil
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a trevas em 7
|
Resist / Saint
|
Guards Shop
|
Aumenta resistência a luz em 7
|
Resist/Blizzard
|
Ultimate
|
Aumenta resistência a gelo em 15
|
Resist/Burning
|
Ultimate
|
Aumenta resistência a fogo em 15
|
Resist/Storm
|
Ultimate
|
Aumenta resistência a raio em 15
|
Resist/Devil
|
Ultimate
|
Aumenta resistência a trevas em 15
|
Resist/Holy
|
Ultimate
|
Aumenta resistência a luz em 15
|
-
|
-
|
-
|
Séries Geral
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
General/HP
|
Guards Shop
|
Aumenta HP máximo em 20
|
General/Power
|
Ruins / Inicio dos mapas Hard
|
Aumenta Attack Power em 10
|
General/Mind
|
Ruins
|
Aumenta Mind power em 10
|
General/Arms
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Ruins
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Aumenta Precisão em 7
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General/Legs
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Ruins
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Aumenta Evasão em 20
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General/Body
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Guards Shop
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Aumenta defesa em 20
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Série GOD
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God/Ability
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Depende da ID usada, em VHard Caves ou em Ultimante: Control Center ou Spaceship
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Ao ser equipado, aumenta ATP, MST, EVP, DFP e LCK em 20, e HP em 1
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God/Arm
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta ATA em 15
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God/Battle
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta a velocidade de ataque em 30%
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God/Body
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta defesa em 50
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God/HP
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta HP em 80
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God/Legs
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta EVP (Evasão) em 50
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God/Luck
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta LCK (Luck)em 30
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God/Mind
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta Mind Power (MST) em 40
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God/Technique
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta o nivel de todas as técnicas em 3
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God/TP
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta o TP Máximo em 80
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God/Power
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Depende da ID usada, em mapas da Ultimante ou Vhard
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Aumenta Power (ATP) em 50
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Série Heavenly
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Heavenly/Ability
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumenta ATP, MST, EVP, DFP e LCK em 25, e ATA em 2
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Heavenly/Arm
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumenta ATA em 25
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Heavenly/Battle
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumento de velocidade igual a unit V101, sem os bônus de atributos.
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Heavenly/Body
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumenta defesa (DFP) em 55
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Heavenly/Legs
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumenta evasão (EVP) em 55
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Heavenly/Luck
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumenta luck (LCK) em 40
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Heavenly/Mind
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumenta MST em 45
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Heavenly/Power
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumenta ATP em 55
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Heavenly/Resist
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Encontrado apenas no ep.4 nas dificuldades Vhard e Ultimate dependendo da ID
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Aumenta resistência mágica em 12 (technicas)
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Unidades Especiais (únicas)
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Hero/Ability
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Dependendo da ID, entre Hard a Ultimate no ep.1
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Aumenta MST, ATP, EVP, e DFP em 10
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HP/Resurrection
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Depende da ID, local desconhecido ainda.
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Recupera 1 ponto de HP a cada 5 segundos
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HP/Revival
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Depende da ID, VHard ou Ultimante Ep. 1 e ep. 2
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Recupera HP em pequenos intervalos enquanto anda.
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Limiter
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Ep.4 apenas, Ultimate apenas.
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Reduz ATP, MST, EVP, DFP e LCK em 30. Reduz ATA e todas as resistências em 10. Após matar 20.000 inimigos, este item se transforma em "Unit: ADEPT. "
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Adepto
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Apenas após 20.000 inimigos mortos usando o item Limiter
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Aumenta ATP, MST, EVP, DFP e LCK em 10, aumenta ATA em 20, resistancias em 6, corta o consumo de TP em 25%
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PB/Create
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Depende da ID, Ep. 1 ou Ep. 2 em VHard ou Ultimate
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Aumenta 1 ponto em Photon Blast do mag a cada 5 seg.
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PB/Amplifier
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Depende da ID, Ep. 1 e 2 em várias dificuldades.
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Aumenta barra de Photon Blast enquanto anda
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Perfect/Resist
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Depende da ID, Ep. 1 ou Ep. 2 em VHard ou Ultimate
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Aumenta resistências em Fogo, Gelo,Raio,Luz e Trevas em 9
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Swordman Lore
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Ep.4 apenas, Ultimate nos mapas Crater e Desert
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Aumenta ATA em 20 quando equipada com certas swords, sabers ou double sabers. Após matar 20.000 inimigos se transforma na unit "Proof of Sword-Saint"
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Proof of Sword-Saint
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apenas após 20.000 inimigos mortos usando o item Swordman Lore.
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Aumenta ATA em 30, EVP em 60, reduz DFP em 20 quando equipada com certas swords, sabers ou double sabers. Afeta e amplia também as versões mais raras e especiais das armas tipo Saber, Katana, ou Twin Sword.
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Smartlink
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Dangerous Deal with Black Paper quest, Ep.4 ultimate
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Aumenta ATA para hunters e forces usando armas, aumetando a precisão e alcance da arma, semelhante a um Ranger
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State/Cure
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Ruins, Bulclaw em certas ID's. Chance de 1 por 2048 de drop
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Cura imediatamente o status de poison, confusão, paralisia e choque. Chance menor de perder a unit.
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Cure/Freeze
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Certas IDs, Vhard e Ultimate EP.1 e EP.2
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Cura e previne congelamento
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Cure/Shock
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Certas IDs, Vhard e Ultimate EP.1 e EP.2
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Cura e previne paralisia por choque
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Cure/Paralisys
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Certas IDs, Vhard e Ultimate EP.1
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Cura e previne paralisia
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Cure/Confusion
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Certas ID's, Vhard e Ultimate EP.1
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Cura e previne confusão
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Cure/Poison
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Certas IDs, Vhard e Ultimate EP.1
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Cura e previe envenenamento por poison
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Cure/Slow
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Certas ID's, Vhard e Ultimante EP.1 e Ep.2
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Cura e previne lentidão do personagem por slow
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TP/Resurrection
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Depende da ID, VHard ou Ultimante Ep. 1 e Ep. 2
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Cura 1 ponto de TP a cada 9 segundos.
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TP/Revival
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Depende da ID, VHard ou Ultimante Ep. 1 e Ep. 2
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Cura TP em pequenos intervalos enquanto anda.
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Trap/Search
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Dificuldade desconhecida, ep.1
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Permite ver armadilhas como android.
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Yasakani Magatama
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Depende da ID, Ep.4 em VHard ou Ultimate
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Aumenta ATA em 30 se usado junto com Kusangi
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V101
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Depende da ID, Ep.4 desert no Ultimate
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Aumenta ATP, EVP, DFP e LCK em 15, aumenta ATA em 1 e aumenta a velocidade de ataque.
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V501
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Depende da ID, Ep.4 em Vhard ou Ultimate no mapa Desert
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Aumenta a chance de sucesso em ataques especiais em armas que são relacionadas com o atributo ATA
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V502
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Skyly, Oran e Yellowboze no ep.4 Ultimate nos mapas Desert e Crater
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Aumenta chance de sucesso em ataques especiais das armas.
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V801
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Depende da ID, Ep.4 Vhard ou Ultimate no mapa Crater (Astark)
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Diminui o tempo de invocação da técnica, além de aumentar MST em 5
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Divine Protection
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**Apenas encontrado** na Quest Dangerous Deal with Black Paper
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Aumenta resistências nos atributos Light e Dark dependendo da hora do dia em proporções de 100 pontos. (Ex: 1xx, 2xx, 3xx, etc)
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Devil/Battle
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Depende da ID, Ep.1 nas dificuldades Hard a Ultimate
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Aumenta a velocidade da arma em 20%
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Devil/Technique
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Depende da ID, Ep.1 Hard ou Vhard ou Seabed ou spaceship Ultimante Ep.2
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Aumenta todos os niveis das técnicas em 2.
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